TV NO DOMINGO: CICARELLI, VILMA, MAMONAS ASSASSINAS...

Olá internautas,

 

No último domingo, os programas da TV brasileira lutaram pela audiência. Daniella Cicarelli deu o ar de sua graça no palco do Domingão do Faustão. Com a imagem negativa no Brasil, a parceira de Ronaldo tentou explicar as confusões ocorridas em seu casamento. “Minha mãe tem medo de avião. Por isso, ela não foi ao meu casamento”, revelava Cicarelli.

 

Enquanto isso, o Repórter Vesgo, no Pânico na TV, exibia imagens da ex-garota-propaganda de refrigerantes num helicóptero. Vesgolino tentou entregar as sandálias da humildade a nova “fenômena” da mídia. Já o Domingo Espetacular exibiu uma pauta infeliz para a sua excelente linha editorial. Vídeos inéditos dos Mamonas Assassinas. Depois de 9 anos da morte dos integrantes, a mídia ainda explora tal assunto.

 

Já o Domingo Legal mostrou uma interessante entrevista com Vilma Martins, “mãe”  de Pedrinho. Como nos velhos tempos, Gugu foi pessoalmente à cadeia para fazer a reportagem. O diferencial do apresentador em relação ao Faustão era exatamente as pautas que o próprio animador participava em ambientes externos aos estúdios do SBT. Será que o Domingo Legal voltará a brigar pelos pontos no IBOPE?  No final das contas, Daniella Cicarelli aproveitou bem o espaço e esclareceu os pontos que prejudicaram sua imagem, ponto essencial que dá sobrevida a modelo. 

 

FABIOTV

 



Escrito por Fabio TV às 16h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


LAÇOS DE FAMÍLIA TENTA USURPAR AUDIÊNCIA DO SBT

Olá internautas,

A Rede Globo relança a novela Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo. Depois de duas reprises que não renderam o IBOPE esperado, Terra Nostra e Deus Nos Acuda, a emissora platinada tenta usurpar os telespectadores de A Usurpadora, que já é exibida pela terceira vez pelo SBT. Com uma campanha maciça de propagandas nos intervalos comerciais dos principais programas da casa, a Globo mostra que está preocupada com o baixo índice de televisores ligados no canal no horário da tarde.  

A novela de Manoel Carlos fez muito sucesso em 2001. A música Love by grace, tema da personagem Camila, virou um hino para os portadores de leucemia. A trama permitiu a revelação da "BOA" Juliana Paes que vivia uma empregada na mansão de Danilo (Alexandre Borges) e Alma (Marieta Severo), além de Reynaldo Gianechinni que interpretava o galã da novela, Edu. De lá pra cá, o ator tenta tirar a sua imagem de modelo, fato que já escrevi em outros artigos.

No início da novela, o personagem de Giane encontrava-se entre dois amores, da mãe Helena (Vera Fischer) e da filha Camila (Carolina Dieckmann). Muitos telespectadores se "revoltaram" com a escolha de Edu, que preferiu a mais jovem. Depois, todos se sensibilizaram pela história de Camila. A cena do corte de cabelo da atriz já entrou para a história da teledramaturgia do país. Laços de Família tem bons ingredientes para usurpar a audiência da novela mexicana.

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 14h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


“GORDINHOS” INVADEM A CASA DOS ARTISTAS

Olá internautas,

 

O SBT já passa, nos intervalos comerciais, as chamadas para o novo reality show. Com a tradução, “O Grande Perdedor”, a nova atração, exibida nos Estados Unidos há algum tempo, confina alguns “gordinhos e gordinhas” em uma casa. Os participantes acima do peso são submetidos há várias provas físicas e emocionais, já que guloseimas e alimentos gordurosos são espalhados por toda mansão. O grande ganhador é o que perde mais peso.

 

Sílvio Santos já tinha afirmado que a nova versão da Casa dos Artistas seria uma espécie de “Quer namorar comigo?”, mas pelo jeito mudou de idéia. Agora a casa de Bárbara Paz, Alexandre Frota e André Gonçalves será invadida por uma tropa de “obesos”.

 

Será curioso a apresentação desta atração no Brasil, já que milhões de brasileiros passam fome. Enquanto uns não comem para ganhar R$300 mil, outros catam nos lixões, por todo o país, o pão de cada dia. A realidade americana é bem diferente da tupiniquim. As adaptações de reality shows devem respeitar as conjunturas sociais em que o país vive. E isso deveria se aplicar a esta nova empreitada de Sílvio Santos.   

 

FABIOTV

 



Escrito por Fabio TV às 16h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


CANAL LIVRE É UM DOS RAROS ESPAÇOS POLÍTICOS NA TV

Olá internautas,

O jornalismo político está em baixa na TV brasileira. São poucos programas que abordam o assunto com profundidade e contextualizado com outros fatos históricos. Há alguns anos, a Rede Gazeta exibia o Gazeta Meio Dia, atração comandada pela jornalista Maria Lydia, hoje apresentadora do Jornal da Gazeta. O programa era um excelente debate entre várias tendências políticas. Infelizmente, o fórum de idéias e confrontos ideológicos cedeu espaço a programas femininos.

Hoje há raros debates que colocam o tema em pauta. O Canal Livre, com mediação de Bira Valdez, é um excelente espaço que reflete a conjuntura política do país. O diretor de Jornalismo da Band, Fernando Mitre, também é outro constante participante da mesa. No último domingo, o novo presidente da Câmara, Severino Cavalcante, era o entrevistado especial. A Band é uma das poucas emissoras que passam um importante tema para a sociedade brasileira de forma democrática e sem "rabo preso" com alguns partidos políticos.

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 11h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


INVASÃO DO CASAL FENÔMENO NA TV BRASILEIRA

 

Olá internautas,

 

O casal fenômeno Ronaldo e Daniella Cicarelli invadem a programação da tv brasileira. No último domingo, Fantástico, Domingo Legal e Pânico na TV usaram e abusaram da pauta.

 

Gugu, no desgastadíssimo Domingo Legal, abordou o fato com o jornalista Jorge Kajuru. O ex-apresentador da Band e RedeTV tornou-se um “colunista social” ao abordar a relação de Ronaldo e Cicarelli. “Ronaldo é meu amigo”, disse Kajuru nas frentes das câmeras do SBT. E ainda salientou que não havia mais mágoas com o animador do pintinho amarelinho...

 

O Fantástico utilizou um dos melhores jornalistas brasileiros, Caco Barcellos, para a  entrevista de Caroline Bittencourt, modelo expulsa da celebração de Ronaldo e Cicarelli. O autor do livro Rota 66 ficou sem rota nessa reportagem “importantíssima” para a vida de milhões de brasileiros.

 

Já o Pânico na TV, “Sílvio” e Vesgo foram até Paris cobrir o “acontecimento do século”. Com muito humor e deboche, os dois humoristas conseguiram um belo resultado. Os programas vespertinos extrapolam no acontecimento que “parou o país”. Sônia Abrão se revoltou no ar com a atitude de Cicarelli. Ronaldo Esper até trouxe professores de etiqueta para abordar o caso.

 

Será que os programas da televisão brasileira não possuem outros assuntos para serem discutidos? Ou esse caso serve para ludibriar ainda mais os brasileiros que ficam desatentos aos fatos que realmente interferem no nosso cotidiano?

 

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 15h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


PEDRAS PRECIOSAS TENTAM BRILHAR NO SBT

 

Olá internautas,

 

O SBT contra ataca no horário nobre na tv brasileira. Pedras preciosas são a nova arma de Sílvio Santos. Depois de Pérola Negra e Esmeralda, agora é a vez de Rubi, produção da Televisa. Dessa vez, a protagonista mexicana não é nenhuma Maria do Bairro ou Paulina Martins. Rubi é uma mulher interesseira, falsa, invejosa e ambiciosa. Ela é pobre como as várias personagens principais dos folhetins da Televisa, mas não possui o “caráter” de boa mocinha.

 

Além disso, a trama possui elementos da realidade da sociedade. Assédio sexual no mercado de trabalho, dificuldade ao acesso a universidade e outros ingredientes recheiam a novela. No entanto, o que os brasileiros gostam das telenovelas mexicanas é o distanciamento da própria realidade, sendo uma opção as produções globais que abordam as polêmicas e problemas sociais, como as drogas em O Clone e o alcoolismo em Mulheres Apaixonadas.

 

Rubi tem uma difícil missão. Tirar a audiência de A Escrava Isaura. Missão quase impossível, já que a atual novela mexicana exibida pelo SBT não tem o “brilho” de Thalia ou até mesmo de A Usurpadora que continua a incomodar as tardes da Rede Globo.

 

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 10h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


MULHER DA CAIXA DE PALITO É DESTAQUE NO SUPERPOP

Olá internautas,

O programa Superpop de Luciana Gimenez está em uma interessante saga. Depois das Sandálias da Humildade protagonizada pelo Repórter Vesgo e "Sílvio Santos", a RedeTV persegue a mulher palito, mais conhecida como Gina. Depois de 30 anos distante do mundo artístico, o Superpop questiona. Cadê Você? Hoje com 58 anos, a "garota" deve estar bem diferente da caixa que encontramos em supermercados, botecos, e outros lugares esplhados por todo o Brasil.

No orkut, há comunidades com mais de 20000 pessoas que falam de sua relação com a mulher palito. "Eu tenho medo da Gina" e "Eu amo Gina" são algumas que mostram a força desta personalidade. Na última quarta-feira, até o ator David Cardoso foi em busca da celebridade das propagandas. O Superpop faz uma tremenda campanha para a "estrela palito" ir a emissora de Alphaville. Infelizmente, "Gina" não quer voltar as frentes das câmeras. Essa foi uma boa sacada da RedeTV. Quem sabe ela não entra para o quadro das Sandálias da Humildade no Pânico na TV...

FABIOTV     



Escrito por Fabio TV às 18h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


PORTIOLLI NO CÓDIGO F.AM.A

 

Olá internautas,

No último domingo, o SBT estreou o programa Código F.A.M.A com apresentação de Celso Portiolli. A atração passa por volta das 3 da tarde e tem por objetivo descobrir um novo talento musical mirim. No primeiro programa, já havia "calouros" do Raul Gil como o mini-cover do cantor Leonardo, Vítor.

Isso só deve ser o começo. Outros astros do programa da Record devem passar pelo palco do SBT. O melhor cantor o cantora mirim será selecionado por jurados escolhidos pela Televisa, já que o grande vencedor da atração brasileira vai concorrer ao Código F.A.M.A Internacional promovido pela emissora mexicana. 16 países da América Latina estão nesta competição. O grande vitorioso da seleção internacional será o protagonista de uma novela da rede do México, além de ser contratado por uma importante gravadora internacional. O brasileiro selecionado já possui alguns obstáculos para ser o vencedor, como o Brasil ser o único país na América Latina a falar o português .

Código F.A.M.A lembra o Conquistador do Fim do Mundo, programa que reunia várias pessoas do mundo afora, além de ser também apresentado por Celso Pertiolli. Conquistador não obteve sucesso por terras tupiniquins. O "show de calouros mirim" vem antes do Domingo Legal e tenta reerguer Portiolli que estava "escondido" nas tardes do sábado no canal de Sílvio Santos.

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 18h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
Sobre o autor
Fabio Maksymczuk de A. Brito é jornalista formado pela Universidade Mackenzie e graduado em Relações Públicas pela USP. Desde 2004, Fabio escreve sobre a TV brasileira no FABIOTV que atualmente integra o UOL Televisão Blogs e Blogs Legais Convidados do UOL.

Sobre o blog
O blog FABIOTV tem por objetivo discutir a programação da TV brasileira. Novelas, realities, programas de auditório, jornalísticos, esportivos e as últimas novidades da mídia eletrônica ganham destaque.

 
Histórico


 
Outros sites