BAND TRANSMITE MISS UNIVERSO 2005

Olá internautas,

Na última segunda-feira, a Miss Canadá, Natalie Glebova, foi eleita como a Miss Universo de 2005. A Rede Bandeirantes transmitiu o evento com apresentação de Astrid Fontenelle e as comentaristas Gislaine Ferreira (Miss Brasil 2003), Fabiane Nicloti (Miss Brasil 2004) e Cláudia Matarazzo. A Miss Brasil desse ano, Carina Beduschi, não foi bem no concurso. A catarinense não conseguiu ser selecionada entre as 15 mais bonitas do evento, nem eleita pelos internautas e nem eleita como Miss Simpatia.

Astrid já é expert em concurso de misses. A jornalista transmite desde 2003 os concursos nacionais e internacionais. A infra-estrutura do evento em Bangcoc, na Tailândia, mostrou-se grandioso e sem erros em comparação com o fraco Miss Brasil. Até elefante entrou na cena no acontecimento midiático.

Gislaine, que se formou em Jornalismo após ser eleita a mais bonita do nosso país em 2003, se saiu muito bem na transmissão. Aliás, Gislaine conseguiu ficar entre as 15 mais belas do evento em 2003. Simpática e inteligente, até acertou a vencedora. Esse ponto é fundamental, já que no ano passado, todos que cobriam o Miss UNiverso 2004 na BAND não acertaram e nem apontavam a Miss Austrália como vitoriosa. Tosses surgiam, incessantemente, ao fundo no estúdio em São Paulo. Apesar disso, esse concurso, muito criticado pelas feministas, já virou uma das marcas da Band.

FABIOTV 



Escrito por Fabio TV às 17h35
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


TV ASSEMBLÉIA: UM EXCELENTE PROGRAMA

 

Olá internautas,

Na Net em São Paulo, há emissoras que mostram o mundo político do Estado e do município. A TV Assembléia é um exemplo. Deputados estaduais e vereadores da cidade de São Paulo dividem o canal. Um programa, em especial, se destaca na programação: o Assembléia Popular. Comandado pelo deputado Ênio Tatto, cidadãos do Estado de São Paulo expressam sua idéias e anseios numa tribuna livre. No último sábado, um homem bem simples cobrava as promessas de campanha do vereador Arselino Tatto para a periferia. Outros discutiam a situação da educação no Estado e o desempenho do secretário Gabriel Chalita. 

Uma bela iniciativa da Assembléia de São Paulo. Os interessados em participar do evento, devem ir ao Auditório Franco Montoro, na Assembléia Legislativa, com o rg e o título eleitoral até 11:45 nas quartas-feiras. A tribuna começa ao meio-dia e tem uma hora de duração. O programa é exibido das 12:00 às 13:00 horas aos sábados. A participação do cidadão na vida política é fundamental para o fortalecimento da democracia no Brasil.  

FABIOTV   



Escrito por Fabio TV às 16h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


A LUA ME DISSE: UM BOM COMEÇAR DE NOVO

Olá internautas,

A novela A Lua me disse é um bom "Começar de Novo" no horário das sete da noite da Rede Globo. O ator Wagner Moura é o novo "xodó" das telespectadoras. Sem o estilo "Malhação", Wagner conquista as novas fãs através do seu próprio talento de ator. O ator Marcos Pasquim também salientou em entrevistas dadas a diferentes veículos de comunicação que fica feliz em atuar numa novela sem a necessidade de tirar a camisa. Já Adriana Esteves (Heloísa), que também esteve no bom episódio de teledramaturgia da comemoração dos 40 anos da emissora, mostra que é uma das principais estrelas da Rede Globo.   

O humor de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa é o diferencial na trama, diferentemente das novelas de Carlos Lombardi que sempre apelam para a sexualidade. A química do elenco é outro ponto que se destaca. Arlete Salles (Ademilde) e Thelma Reston (Dona Gôndola) dão show na trama. Num dos capítulos, Dona Gôndola queria a chuleta. "Quero chuleta!" foi um dos episódios mais cômicos da atração até aqui.

No entanto, o ponto negativo fica com Paulo Vilhena na pele de Adonias. Vilhena concorre no mesmo segmento que Dado Dolabella. Os personagens no folhetins protagonizados pelos "atores" são eles próprios ou imagens que eles constroem na mídia. Adonias é irmão gêmeo de Paulo César, de Celebridade e ao mesmo tempo de Plínio, de Senhora do Destino. Ator deve interpretar personagens de diferentes nuances. Enfrentar desafios profissionais e não repetir o mesmo papel de "namorador, sedutor e nem pensa em estudar ou trabalhar". Apesar disso, a novela tenta reerguer o horário desgastado pela sua antecessora, Começar de Novo.

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 15h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


HUMOR INGÊNUO GANHA FORÇA NA TV BRASILEIRA

Olá internautas,

O SBT exibe aos domingos (meio-dia) o programa Dedé e o Comando Maluco. Dedé, antigo trapalhão, disputa diretamente com seu ex-companheiro, Didi. A atração empata ou ganha do concorrente global, uma resposta do público as recentes atitudes de Renato Aragão com Dedé Santana.

A série é uma parceria com o empresário Beto Carrero. O humor ingênuo, linha Chaves, é a tônica do programa que possui vários personagens dentre os quais, Batatinha, Comandante Durão, Soldado Dudu, Cabo Rapadura, Bananinha,a lém do General Dedé e do próprio Beto Carrero.

O gênero ganha força na tv brasileira, já que há outros similares, como a Turma do Didi, o próprio Chaves e o Vila Maluca, da RedeTV. Um bom entretenimento para todas as idades.

FABIOTV  



Escrito por Fabio TV às 09h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


GLOBO PERDE PADRÃO

 

Olá internautas,

O SBT tenta mostrar força e contratou Ana Paula Padrão para comandar um telejornal em horário nobre. "Globo perde Padrão" é a chamada que insiste em aparecer no intervalo comercial do canal de Silvio Santos. O telespectador já se acostumou com a campanha maciça para a estréia da jornalista. Por um bom salário (R$ 250 mil a R$ 500 mil), Ana Paula trocou a estabilidade por um novo desafio profissional.

E será um tremendo desafio. Fortalecer (ou até mesmo criar) o núcleo do jornalismo do SBT e conseguir bons índices no IBOPE. Padrão apresentava o Jornal da Globo, horário pouco visto pela população em geral. Sua ambição era comandar o Jornal Nacional. No entanto, atualmente o casal 20, Fátima Bernardes e William Bonner, está por lá. Portanto, difícil caminho para a âncora.

Ana Paula tentará repetir o bom desempenho de Lilian Witte Fibe no início da década de 90. Obstáculos aparecerão com certeza para a jornalista e terá que mostrar que possui personalidade e ter talento de sobra para tirar as pedras do caminho. A notícia foi excelente para os demais jornalistas, já que abre mais um espaço nesse concorrente mercado profissional.

FABIOTV   

 



Escrito por Fabio TV às 14h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


MONIQUE EVANS ENTRA NO A CASA É SUA

 

 

Olá internautas,

 

“Titia” Monique Evans volta para Rede TV no programa A casa é sua. Depois de esfriar sua imagem de apresentadora de programas eróticos no quadro de relacionamentos no Domingo Legal, Monique agora comanda (ou tenta) o programa de Clodovil Hernandez.

 

Depois da saída do estilista, a atração não conseguiu encontrar um eixo de direção. A empregada Ofrásia, a jornalista Joana, o modelo Dimas, o estilista Ronaldo Ésper, o repórter do povo, Herbert de Souza ainda estão por lá. E agora com mais uma integrante: Monique. Ou seja, a Casa é de todos realmente, como afirma o nome do programa.

 

A ex-big brother Tatiana também estava por lá. A boxeadora e a atriz Vida Vlat sempre lutavam para aparecer (posso falar agora?) no quadro de fuxicos. No entanto, na última segunda, Tatiana discutiu veementemente com Vida. E Monique no meio. Tati afirmou que “Ofrásia” só gostava de tragédias. A empregada rebateu e o clima ficou pesado na casa.

 

Ou seja, a casa mais parece um cortiço no atual momento. A jornalista Liliane Ventura, que aliás não possui carisma para apresentar um programa feminino, esteve alguns dias ao lado de Ronaldo no comando da atração e foi embora. Depois, foi “chorar” no programa de Sônia Abrão com a situação do “A Casa é Sua”.

 

Com tudo isso, muitos pedem a volta de Clodovil. Será que ele voltaria? Será que a Rede TV permitiria seu retorno? Vamos ver o desenrolar do programa  e analisar como Monique comandará um programa com tantos profissionais querendo ser a/o melhor  na frente das câmeras.

 

FABIOTV

 

PS: Desculpem os leitores deste blog que não assistem a REDETV, já que a emissora não passa em alguns Estados, como o Rio Grande do Sul. Também já adicionei algumas solicitações no messenger!



Escrito por Fabio TV às 11h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


BOA NOITE BRASIL COMPLETA 2 ANOS NO AR

Olá internautas,

O programa Boa Noite Brasil completou, na última semana, 2 anos no ar. O leão Gilberto Barros, muito criticado por alguns leitores deste blog, sobrevive na tv brasileira. Depois de substituir Ratinho na Record, Gilberto ganhou o apelido de leão, que aos poucos, foi sendo apagado na BAND. 

Barros enfrenta Luciana Gimenez por alguns pontos no IBOPE. As vezes ganha. Outras perde. A proposta inicial de interligar o país foi esquecida durante os 2 anos  de programa. Na estréia, vários repórteres das 5 regiões brasileiras entraram no ar em links que parabenizavam a emissora dos Saad. No entanto, o que prevaleceu foi o eixo Rio-São Paulo na atração.

Os games tornaram-se a especialidade de Gilberto. Desde o Quarta Total na Record, o apresentador se sai melhor em jogos que não apelam para a sexualidade e possibilitam que toda a família sente na frente da tv e torça para seu artista preferido.

O ponto fraco dos dois anos de Boa Noite Brasil cai sobre a presença incessante de ex-big brothers. De certo modo, Gilberto abre as portas para as celebridades instantâneas que tentam aumentar os seus 15 minutos de fama. Apesar disso, parabéns Gilberto Barros!

FABIOTV  



Escrito por Fabio TV às 17h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
Sobre o autor
Fabio Maksymczuk de A. Brito é jornalista formado pela Universidade Mackenzie e graduado em Relações Públicas pela USP. Desde 2004, Fabio escreve sobre a TV brasileira no FABIOTV que atualmente integra o UOL Televisão Blogs e Blogs Legais Convidados do UOL.

Sobre o blog
O blog FABIOTV tem por objetivo discutir a programação da TV brasileira. Novelas, realities, programas de auditório, jornalísticos, esportivos e as últimas novidades da mídia eletrônica ganham destaque.

 
Histórico


 
Outros sites