PROCURA-SE O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS

Olá internautas,

O concurso O Maior brasileiro de todos os tempos já está com as inscrições abertas desde 2003 e ainda o SBT não divulgou o resultado final. Será que ainda não foi encontrado o brasileiro que dignifica a nossa história? Há dois anos, a pesquisa está na página do SBT e nos intervalos comerciais. A emissora de Silvio Santos não informa a razão do concurso e o motivo de tanta demora para o encerramento da pesquisa.

Talvez a explicação se revelasse no novo reality show, American Idol ou Brazilian Idol, que o dono do baú prometeu para o segundo semestre. No entanto, a mente alucinante de Silvio já alterou o script e colocará Casamento a moda antiga. E onde foi parar o Brazilian Idol? Ninguém sabe, ninguém viu. 

Além disso, o SBT abriu inscrições para um novo reality show vindo das terras da Rainha Elizabeth II. Segundo o site do canal paulista, a atração vai abordar a educação e o bom comportamento para as crianças. "Sucesso na Inglaterra, o programa tem a seguinte proposta: uma família que está tendo dificuldade em criar seu filho (por ele fazer muitas birras, se comportar inadequadamente etc.) pede ajuda à nossa especialista em educação". As crianças participantes deverão ter no máximo 10 anos de idade. 

Portanto, procura-se ainda o maior brasileiro de todos os tempos.  

PS: O blog FABIOTV atingiu a marca de 15000 visitas. Agradeço a todos pelo índice alcançado, além das críticas e elogios que o espaço recebeu ao longo desse ano.

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 11h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


SUICÍDIO DE CAMILLA DE CASTRO NO SUPERPOP

Olá internautas,

A travesti Camilla de Castro que participava constantemente do programa Superpop faleceu nesta quarta-feira às 5h30 em São Paulo. Camilla suicidou-se ao se jogar do sétimo andar do seu prédio no bairro da Consolação. A boneca tinha até um quadro fixo no Superpop, Camilla quer casar, no qual mais de 3 mil homens se candidataram para ser o seu "marido".

Gimenez abordou o fato e questionou se foi realmente um suicídio ou até um assassinato. A repórter até mostrou o sangue que ainda estava na frente do prédio. Nem o extinto Cidade Alerta ou Brasil Urgente mostram tais cenas. Depoimentos de familiares e amigos tentavam explicar a razão para o acontecimento. Gimenez, a príncipio, não acreditava na tese de suicídio. No decorrer do programa, a imagem de Camilla foi sendo desconstruída. Segundo depoimentos que precisam ser investigados e confirmados, "a" ou "o" travesti consumia drogas (cocaína), se prostituía, teve um amor platônico não correspondido e era portadora do vírus HIV.

O blog FABIOTV presta condolências a amigos e familiares de Camilla.

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 15h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


OS RICOS TAMBÉM CHORAM

Olá internautas,

A novela Os Ricos também choram completou uma semana no ar com bons índices de audiência. A nova estratégia de Sílvio Santos é colocar a nova produção no mesmo horário de América. O remake surpreendeu até os incrédulos. Ricos lembrou, principalmente nos dois primeiros capítulos, a melhor trama exibida pelo canal de Sílvio Santos, Éramos Seis. A adaptação coloca história do Brasil, mudança em relação a produção mexicana da década de 80. A trama parece ser bem diferente da original. Muitos críticos comentam que a novela só usa o título Os Ricos também choram para capturar os telespectadores saudosistas.

Thaís Fersoza é a protagonista Mariana. A atriz se saiu muito bem até aqui. Já Márcio Kieling que interpreta Alberto ainda precisa "aquecer as turbinas". O papel é central na trama e Márcio precisa acompanhar a boa desenvoltura de Thaís. Felipe Folgosi, como Bernardo, já é mais experiente em telenovelas (vocês lembram de Olho no Olho, novela das sete da Rede Globo?), e por isso está com um melhor desempenho em relação ao seu rival na história.

Thierry Figueira e Françoise Fourton repetem os papéis de mãe e filho realizados na novela Seus Olhos. Os atores, já entrosados, formam um bom par na novela. As ex-chiquititas Magali Biff (Otávia) e Flávia Monteiro (Olga) também estão no mesmo núcleo da trama. Mika Lins, atriz de teatro que esteve na minissérie Um Só Coração, volta ao vídeo como a megera Ester Martins. Ludmila Mayer é Sophia. O engraçado é vê-la quando criança logo em seguida em Xica da Silva. A novela tem um bom elenco e uma adaptação bem tupiniquim. O SBT já possui uma boa experiência em produções de época e já começou com o pé direito na primeira fase de Ricos.      

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 14h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


O GRANDE PERDEDOR NÃO FEZ FEIO NO SBT

Olá internautas,

O Grande Perdedor chegou a reta final no último domingo (24/07). A operadora de telemarketing, Andreia Dutra, foi a grande vitoriosa do programa com a marca de 50,05% (porcentagem do peso mais gordura). As regras foram serndo reveladas no decorrer do reality e surpreenderam alguns participantes, dentre os quais o músico Jefferson Gambassi Gonçalves. O gordinho acreditava que já tinha levado a bolada de 300 mil reais, mas se frustou na balança. O seu rival, o ator Marcelo Bracesi comemorou a derrota de Jeff por desentendimentos dentro da casa.

O designer Luiz Otávio ficou em segundo lugar, quase empatado com Andréia. O terceiro foi o próprio Jefferson e o quarto foi o sósia do Gugu, Sérgio Simões. No programa final, ocorreu uma competição paralela com os excluídos do reality. O confeiteiro Daniel Razuk se deu bem. Ganhou mais dinheiro do que os próprios participantes que ficaram confinados dentro da mansão. Outros participantes também ganharam mais do que os finalistas. Um equívoco da produção do programa.

O programa em si foi satisfatório em termos de audiência. Com médias entre 17 a 20 pontos aos domingos, o reality não fez feio na programação do SBT, como os tremendos fiascos de Casa dos Artistas IV - Protagonistas de Novela; Ilha da Sedução ou o Conquistador do Fim do Mundo.

O público já se enjoou de parzinhos forçados nos reality shows, com brigas "toscas" e a pretensào dos participantes em tornarem-se celebridades. O Grande Perdedor já seguiu por outro caminho. Fora o casalzinho Marcelo e Andreia (não nos esqueçamos que Marcelo é ator) e algumas discussões, o enfoque do reality foi outro. Como perder peso com saúde. E esse foi o ponto positivo da atração. O Aprendiz, transmitido pela Rede Record, inaugurou essa nova fase desse tipo de programa no Brasil. As "tentações" também não foram o ponto primordial do Grande Perdedor. E isso merece congratulações, já que milhões de brasileiros passam fome e seria anti-ético dar atenção a esse tipo de atração. Silvio Santos prometeu no segundo semestre o novo reality Casamento a moda antiga. Vamos acompanhar o desenrolar da programação de domingo do SBT. E parabéns Andréia!    

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 11h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


LULA CONTINUA BLINDADO PELA MÍDIA

Olá internautas,

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua sendo "blindado" pela mídia, principalmente pelos noticiários da Rede Globo. O mais incrível deste fato é que o canal dos Marinhos é até hoje criticada pela edição de imagens do debate presidencial em 1989 que "prejudicou" o líder sindical. Cientistas políticos e jornalistas já perceberam o fato e discutem a razão para tal proteção.

O fato é que Lula não cumpriu sua maior promessa de campanha: MUDANÇA. Duda Mendonça criou os programas do horário político com esta característica. Lula sempre criticou a política econômica implantada principalmente no governo Fernando Henrique Cardoso. No entanto, o presidente de honra do PT (não nos esquecemos deste cargo que é "apagado" pela mídia) aprofundou as práticas neoliberais tão apedrejadas até então. Lula é a continuação de FHC. Muitos comentam que Serra seria o candidato que mudaria muitos pontos da política econômica.

Assim, Lula agrada a elite brasileira. Os bancos nunca lucraram tanto como no governo Lula. O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, não mudou o quadro econômico do país, como prometido na campanha presidencial. Além disso, Palocci era prefeito de Ribeirão Preto em 2002 e tinha assinado em cartório um documento que afirmava que não sairia da Prefeitura. Outra mentira. Saiu "rapiidinho", pediu desculpas e agora está no Ministério da Fazenda. 

Lula enganou a população brasileira. A construção da imagem é diferente do ex-presidente Fernando Henrique. Popular versus intelectual, mas o conteúdo é o mesmo. Assim, o líder sindical governa para a elite brasileira que está satisfeita com seu governo.  Pra que tirá-lo do poder?

O vice-presidente, José Alencar, empresário, põe mais medo nas classes dominantes do que o próprio Lula. O terceiro da linha sucessória, o presidente do Congresso, Severino Cavalcanti, já sofreu uma péssima abordagem da mídia e já possui uma baixa aprovação na opinião pública. Assim, Lula continua blindado pela mídia.

A Rede Record, emissora que mais critica o governo Lula, também já recebeu um aviso bem claro e pouco analisado pela imprensa. O ex-presidente da Record, o bispo João Batista, foi pego com algumas malas com 10 milhões de reais. A Polícia Federal soube da ocorrência por uma denúncia anônima....  

O blog FABIOTV continua a analisar como a mídia aborda a crise política. O PT continua sendo o alvo principal das denúncias até aqui. Vamos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. 

FABIOTV



Escrito por Fabio TV às 17h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


O APRENDIZ II MUDA ENFOQUE DE COMPETIÇÃO

Olá internautas,

O reality show da Record, O Aprendiz II repete o mesmo sucesso do Aprendiz I que consagrou Viviane como a nova contratada do grupo de empresas de Roberto Justus. Com médias de 10 a 12 pontos, a segunda versão apresenta fortes diferenças com a primeira competição.

Na última terça-feira, o administrador de empresas Evandro saiu aos prantos da seleção. A equipe V-8 votou em peso para a saída do candidato. Há um clima de "panelinhas" e "conchavos" no programa. A equipe Mandala também aniquilou a paulista Gisele. Além disso, Stela chorou na frente de Roberto Justus. "Olha pra mim", exclamava o "doce" empresário. A mais jovem do processo não aguentou a pressão do apresentador. Aliás chorar virou um fenômeno. Todos lacrimejam na frente das câmeras. De aprendizes a políticos (Bispo Rodrigues..). Só falta um romance entre os participantes para seguir de fato a linha Big Brother de reality show. Esperamos que isso não aconteça.

FABIOTV 



Escrito por Fabio TV às 17h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


ESMERALDA TERMINA NO SBT

Olá onternautas,

A novela Esmeralda, remake da venezuelana Topázio, termina com bons índices de audiência no SBT. A produção que sucedeu a fraca Seus Olhos conseguiu estabilizar o horário do canal de Sílvio Santos. A atriz Biana Castanho não conseguiu repetir o mesmo desempenho de Grecia Colmenares e de Leticia Calmeron, principalmente no inócio da novela quando a personagem estava cega. No entanto, Bianca conseguiu protagonizar duas obras de boa audiência para o SBT: a própria Esmeralda e Canavail de Paixões.

O romantismo, ingrediente básico de qualquer novela, é o principal chamariz deste folhetim. O outro par - Graziela (Karina Barun) e Adrian (Daniel Andrade) também deu certo nessa versão brasileira, até quem sabe superior a versão mexicana. O destaque desta produção ficou com Olivetti Herrera como o doutor Álvaro. O ator entrou no meio da trama e deu conta do recado, apesar de sua pouca experiência na tv.

E por onde andaram os vencedores das casa dos Artistas IV - Protagonistas de novela?  Carol Hubner, a teórica protagonista, sumiu dentro da trama. Cyda Baú apareceu mais que a própria escolhida do público. Apesar disso, a novela conquistou seu espaço. Agora que venha Os Ricos também choram.

FABIOTV   



Escrito por Fabio TV às 17h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
Sobre o autor
Fabio Maksymczuk de A. Brito é jornalista formado pela Universidade Mackenzie e graduado em Relações Públicas pela USP. Desde 2004, Fabio escreve sobre a TV brasileira no FABIOTV que atualmente integra o UOL Televisão Blogs e Blogs Legais Convidados do UOL.

Sobre o blog
O blog FABIOTV tem por objetivo discutir a programação da TV brasileira. Novelas, realities, programas de auditório, jornalísticos, esportivos e as últimas novidades da mídia eletrônica ganham destaque.

 
Histórico


 
Outros sites