RedeTV! acerta com "Mega Senha"

 

Olá, internautas

 

Nesta quinta-feira (29/04), a RedeTV! estreou “Mega Senha”, novo game comandado pelo casal Marcelo de Carvalho e Luciana Gimenez. A emissora acerta ao diversificar sua grade de programação com um programa interessante. É um jogo de raciocínio rápido.

 

Nesse primeiro programa, Carvalho roubou a cena no comando do show. Luciana já ficou mais apagada na arena. O vice-presidente da RedeTV! personificou a figura do “banqueiro”. O empresário não deseja que os participantes conquistem o prêmio de 1 milhão de reais. Em momentos de descontração, “reclamou” com a produção por colocar em jogo pessoas capacitadas a levar a tão almejada premiação.

 

O cenário funciona muito bem no vídeo. É verdade que lembra as atrações similares do SBT, mas todos se “bebem da fonte” norte-americana.

 

Nesse primeiro programa, Tato, do Falamansa, e Sabrina, do Pânico, auxiliaram os competidores. A “japonesa” surpreendeu positivamente na ilação das palavras. Agora, acertar as cinco palavras em cinco chances para levar o prêmio máximo será um desafio e tanto nos próximos programas.

 

A emissora de Dallevo e Carvalho dá sinais de voltar a apostar em uma grade diversificada de atrações e não apenas focar em fofocas, barracos e entrevistas com os contratados da TV Globo. Em breve, outra atração, “O Último Passageiro”, estreará. Acertadamente, a linha de shows ocupa a faixa das 22 horas. É um respeito ao telespectador. O “SuperPop”, marca da RedeTV! desde a sua fundação, fica agora reservado em apenas três dias. Ficará menos super.

 

Fabio Maksymczuk



Escrito por Fabio TV às 10h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


"As Tontas não vão ao céu" marca retorno das novelas mexicanas no SBT

 

Olá, internautas

 

Na última semana, o SBT estreou, em sua programação vespertina, “As Tontas não vão ao céu”. A emissora retorna a exibir a tradicional novela mexicana que marcou, para sempre, a história do canal.

 

O título da obra remete a mais uma “pérola” televisiva, depois de “Alegrifes e Rabujos”, “Poucas, poucas pulgas”, “Pícara Sonhadora”, “A Usurpadora”, entre tantas outras.   

 

A produção da Televisa conta com o galã Jaime Camil, velho conhecido do público brasileiro. O moreno protagonizou “A Feia Mais Bela”. Seu personagem Santiago Carmona possui semelhanças com Fernando Mendiola. Dois atrapalhados e com tom cômico. Desta vez, Santiago é um cirurgião plástico que levanta “bundas” e “peitos” da mulherada. Ele aproveita a situação para dar em cima de suas “pacientes”.

 

Já a mocinha da história é Candy, vivida por Jacqueline Bracamontes. Ela descobriu, em pleno dia do casamento, que foi traída. Saiu da festa e inventou uma história que estaria morta. Gancho extremamente exagerado.  O então marido Patrício (Valentino Lanús) acredita na mentira e sente eternas saudades de sua ex-amada.

 

Os três primeiros capítulos começaram com um ritmo frenético e sem envolvimento com o telespectador. Sete dias antes do casamento, três dias antes do casamento, um dia antes do casamento, tempos depois, sete anos depois... As histórias rolaram ao estilo “vapt vupt”. Somente a partir do quarto capítulo, o público pode acompanhar uma história mais linear.

 

“As Tontas não vão ao céu” é recomendável para maiores de 10 anos. Tal classificação indicativa não se justifica diante de uma história água com açúcar. Muitas crianças participam da novela. Partidas de futebol sempre surgem nestas tramas infantis (igual a “A Vida é um Jogo” que foi cortada pelo SBT).

 

O SBT retorna a exibir uma produção da Televisa que não deverá alcançar significativos índices de audiência. Mesmo assim, matará a saudade do público que não tem acesso a Rede CNT, emissora que atualmente veicula as legítimas novelas mexicanas.

 

Fabio Maksymczuk



Escrito por Fabio TV às 20h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


"Brothers" perde força na RedeTV!

 

Olá, internautas

 

 “Brothers” perdeu força na RedeTV!. A atração dos irmãos Suplicy aposta em uma outra proposta. Supla aparece até com os cabelos penteados. Uma série de pegadinhas internacionais, denominadas “Te peguei”, tomaram conta do espaço. Até mesmo as encenações com atores brasileiros foram rifados. Uma tremenda bobagem enlatada.

 

No pequeno palco, os apresentadores agora recebem calouros, bem ao estilo Raul Gil. Isso não tem nada a ver com um programa voltado para os jovens. A inspiração no “Pânico na TV” foi por água abaixo. Um tal ninja acaba com a apresentação quando não empolga o público. Bobagem...

 

Agora, a ex-apresentadora do "Interligado", Tânia Oliveira, auxilia a dupla. Simpática e bem expressiva, foi um bom reforço para o novo “Brothers”. Ela lê as mensagens no twitter e participa do novo quadro “Meleca ou Merreca”.

 

Nesta nova fase, Supla virou também taxista e comanda o “Táxi do Milão”. O passageiro, sempre jovem e belo (ou bela), encara um desafio que vale mil reais. O minirrepórter Vivicius Oka cresceu de uma hora para outra (estou ficando velho mesmo..) e se tornou mini chef. Pelo menos, preservaram um dos trunfos da atração.

 

“Brothers” precisa resgatar a edição ágil dos quadros, o clima jovem e irreverente.

 

Fabio Maksymczuk



Escrito por Fabio TV às 17h55
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Novos quadros oxigenam "Mulheres"

 

Olá, internautas

 

O programa “Mulheres” ganhou, recentemente, novos quadros que oxigenaram o mais tradicional feminino da TV brasileira. Agora, Cátia Fonseca comanda entrevistas fora do estúdio. A apresentadora visita as residências dos artistas e aproveita para bater um papo bem descontraído. A primeira entrevista ocorreu com o cantor popular Amado Batista.

 

Já Mamma Bruschetta também ganhou novas atividades. A melhor amiga de Cátia agora encara o quadro “Mamma Móvel”. Ela e seu motorista particular Di Caprio (Leo Duarte) recebem em um fusca “rosa chiclete” os famosos. Diferentemente de Lorena Calábria que, de fato, entrevistava as celebridades em uma van pelas ruas da metrópole, Mamma e o convidado ficam em um cenário virtual que simula os congestionamentos paulistanos.

 

Na semana passada, um quadro inusitado provocou risadas entre os telespectadores da atração da TV Gazeta. Cátia e Mamma mostraram a vida no campo. As duas limparam estábulos, alimentaram os animais, escolheram selas de cavalo, andaram de trator, pescaram e fizeram um piquenique com direito à moda de viola. Bem ao estilo dos realities “A Fazenda” e “Simple Life”.

 

Os novos quadros trouxeram um certo ar de novidade em um programa que segue a risca, por diversos anos, uma estrutura bem fixa. Até o quadro de fofocas da Mamma  vive um momento de desgaste. A “ítalo-brasileira” comenta demasiadamente a vida dos artistas internacionais. É Lady Gaga, Britney Spears, Beyoncé todo dia enquanto que o público espera saber mais da vida dos famosos da nossa terrinha...

 

Fabio Maksymczuk



Escrito por Fabio TV às 22h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Falta de identidade compromete "Legendários"

 

Olá, internautas

 

A Rede Record estreou, recentemente, “Legendários”. O novo programa de Marcos Mion conta com um elenco recheado de ex-contratados da MTV. A atração serve como uma opção para as noites dos sábados, dia fraco da nossa tevê.

 

Nestas duas primeiras apresentações,  “Legendários” não mostrou a que veio. A falta de identidade compromete a nova aposta da Record. A proposta não ficou clara. É um programa de humor? De Variedades? Um “liquidificador” que junta diferentes propostas para diversos públicos?

 

A linha “CQC” estoura no vídeo no momento do João Gordo. Até mesmo, as animações dos geradores de caracteres mostram forte inspiração no concorrente da Band. João entrevista bem ao estilo de Danilo Gentili ou Rafinha Bastos. O ex-MTV perdeu também sua identidade conquistada no “Gordo Visita”, por exemplo. Já as modelos que embelezam o cenário remetem claramente ao “Pânico na TV”.

 

No último sábado (17/04), o humor desapareceu de vez. Mion comandou um quadro bem ao estilo Gugu ou Luciano Huck. O apresentador propôs um desafio para um senhor que desejava o projetor de cinema 35 mm. Se ele acertasse as respostas de duas perguntas, conquistaria o prêmio. Isso é tentar mudar o mundo?

 

No programa de estreia, o politicamente correto invadiu a arena de Mion. O programa plantou árvores para compensar a emissão de carbono gerada pela atração em um ano. Ficou meio piegas. Bons momentos surgiram em câmeras escondidas que flagraram o preconceito velado em nossa sociedade.

 

“Legendários” ainda precisa encontrar seu caminho.  

 

Fabio Maksymczuk



Escrito por Fabio TV às 16h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


"Escrito nas Estrelas" alcança bom resultado na semana de estreia

 

Olá, internautas

 

A TV Globo estreou, na última segunda-feira (12/04), “Escrito nas Estrelas”, novela escrita por Elizabeth Jhin. A nova aposta da emissora platinada aborda a espiritualidade, genética e reprodução humana. Uma mistura de temáticas que remete a autora Glória Perez, "A Viagem" e outras obras de grande sucesso já apresentadas na faixa das 18 horas.

 

Os primeiros capítulos conquistaram a atenção dos telespectadores. Depois das bem sucedidas “Paraíso” e “Cama de Gato”, “Escrito nas Estrelas” tem o objetivo de manter a boa qualidade recentemente alcançada na faixa horária. O elenco é recheado de atores e atrizes que mal saíram de outras produções. Nathalia Dill, que vive agora a protagonista Viviane, ganhou mais uma enorme oportunidade em sua carreira. Nestes primeiros capítulos, a atriz mostrou melhor performance em relação ao seu recentíssimo trabalho em “Paraíso”. Outro ator que emenda um trabalho no outro é Alexandre Nero. Diferente de Nathalia que ainda é uma profissional em formação, o ator conseguiu interpretar, com diferentes nuances e competência, três personagens completamente diferentes: um verdudeiro, um peão e agora o vilão Gilmar.

 

Como novidade, Jayme Matarazzo, filho do diretor Jayme Monjardim, encara o desafio de interpretar Daniel, protagonista da novela que levará o lado espiritual à trama. Mas se ele não fosse filho de Monjardim, ele estaria na novela das seis da TV Globo em um papel de destaque?

 

Já a atriz Débora Falabella mostrou que brilhará em “Escrito nas Estrelas”. A jovem que vive a dondoca Beatriz alcançou bons momentos e promete boas cenas.  

 

Nesta semana de estreia, os capítulos fluíram com boa velocidade e bom texto. Os personagens foram bem apresentados. A temática desperta interesse. O sobrenatural atrai normalmente atenção do público. Agora, é esperar o desenrolar da história. A autora Elizabeth Jhin tem a missão de superar o desempenho da fracassada “Eterna Magia” que não deixou saudades.

 

Fabio Maksymczuk  



Escrito por Fabio TV às 13h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


João Dória Jr. encara desafio em "Aprendiz 7 - Universitário"

 

Olá, internautas

 

Nesta quinta-feira (15/04), a Rede Record estreou a sétima edição de “O Aprendiz” na versão universitário. O programa agora conta com a apresentação de João Dória Jr.   David Barioni e Cristiana Arcangeli são os novos conselheiros. Comparações com Roberto Justus serão inevitáveis. Parte do público que aprecia arrogância e certa humilhação aos aprendizes ficará desapontada com o novo comandante.

 

Logo no primeiro programa, Dória Jr. mostrou ter mais jogo de cintura à frente das câmeras em relação ao grisalho. Evidentemente, o novo apresentador possui uma longa experiência na TV. Mesmo com frases de impacto “esse material ficou medíocre”, o executivo passou mais humanidade com os candidatos e, principalmente,  não soou falso. Até mesmo a fatídica frase “você está demitido” ganhou um tom mais sensível, na medida certa. O comandante passou lições do mundo empresarial na sala de reunião. Ficou de bom tom e agradável.

 

Os 16 candidatos que lutam pelo prêmio de 1 milhão de reais e um emprego fixo no Grupo Dória Associados já enfrentaram discordâncias logo no primeiro episódio. Apesar disso, não ficou claro para o telespectador qual o perfil exato da vaga que está sendo disputada. Há alunos de diferentes cursos. De Engenharia a Publicidade. Nesta sétima edição, amenizaram a presença da locutora. Excelente novidade. Agora, a voz de uma jovem aparece em pouquíssimos momentos. Isso traz uma maior agilidade na edição. As palavras do discurso ganham destaque no vídeo. Elas aparecem “rabiscadas” na tela. Ocorreram também boas variações na trilha sonora original. A ideia da nova abertura é interessante, mas algumas cenas poderiam ter sido melhores captadas. Logo no início do reality, Dória mostrou vídeos dos familiares dos candidatos. A ideia é humanizar os aprendizes, mas trouxe como efeito negativo um certo ar de “chororô” de big brothers.

 

O líder da tarefa agora escolhe um assistente, mas, neste primeiro episódio, não selecionou as outras duas pessoas que ficariam na sala de reunião para o momento tenso da eliminação.

 

Dória Jr. terá que driblar a resistência dos telespectadores saudosistas. Essa é sua maior missão. O que não será fácil, após seis edições de sucesso e também de certo desgaste do formato do reality.

 

Fabio Maksymczuk



Escrito por Fabio TV às 10h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
Sobre o autor
Fabio Maksymczuk de A. Brito é jornalista formado pela Universidade Mackenzie e graduado em Relações Públicas pela USP. Desde 2004, Fabio escreve sobre a TV brasileira no FABIOTV que atualmente integra o UOL Televisão Blogs e Blogs Legais Convidados do UOL.

Sobre o blog
O blog FABIOTV tem por objetivo discutir a programação da TV brasileira. Novelas, realities, programas de auditório, jornalísticos, esportivos e as últimas novidades da mídia eletrônica ganham destaque.

 
Histórico


 
Outros sites